O Partido dos Trabalhadores irá intensificar na Paraíba o diálogo com os partidos da base aliada, para definir nas próximas semanas a chapa unificada da base da presidenta Dilma Rousseff (PT) no estado. A informação é do dirigente nacional do partido, Rodrigo Soares.
Em entrevista à imprensa, Rodrigo Soares disse que “a idéia é construir um projeto de governo renovador, em sintonia com as ações do Governo Federal no país.
Sobre as recentes visitas da presidenta Dilma Rousseff (PT) à Paraíba, Rodrigo Soares declarou que demonstraram duas prioridades importantes do Governo Federal. “Não há como não ressaltar o anuncio de mais uma adutora no estado, ligando a bacia do Rio Piancó a um dos canais do Rio São Francisco, beneficiando mais de 300 mil pessoas, um projeto fundamental para o desenvolvimento do Alto Sertão”, disse. “Quanto à formatura de jovens através do Pronatec, é outra demonstração da prioridade do Governo Federal, dando ao cidadão acesso à qualificação profissional e conseqüentemente ao emprego, pois possui uma vinculação direta às cadeias produtivas do país, empregando os jovens assim que terminam os cursos”, completou Rodrigo Soares.
Em João Pessoa na última sexta-feira (16), a presidenta Dilma Rousseff destacou que o Pronatec “pretende e vai formar uma geração de técnicos, homens e mulheres, capacitados, que conseguirão trabalhos mais qualificados, e que conduzirão o Brasil no caminho do desenvolvimento com distribuição de renda e, sobretudo, educação técnica de qualidade”.
Além disso, Dilma destacou uma das principais características do programa: “O Pronatec oferece cursos para todos, sem discriminação de renda, faixa etária e origem, portanto, pode ser cursado por todas as pessoas interessadas.”
Sobre o Pronatec
Criado em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica.
Em todo o Brasil, o programa já alcançou 6,9 milhões de matrículas, sendo 1,9 milhão em cursos técnicos e cinco milhões em cursos de formação inicial e continuada (FIC). A meta é alcançar oito milhões de brasileiros matriculados até o final de 2014.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário