A ação se destina as pessoas com 60 anos ou mais, mulheres no período pós-parto, crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e portadores de doenças crônicas. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza.
A campanha também está destinada à população prisional, pacientes com comorbidade, mediante indicação médica, e trabalhadores de saúde. No período de 22 a 30 também ocorre um agendamento nos hospitais públicos e privados para imunizar essas categorias. “Vamos realizar as ações nos turnos da manhã e noite, abrangendo plantões variados”, disse a Secretária da SMS, Mirian Domingos.
Influenza – A influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.
Secom-PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário